domingo, novembro 19, 2006



Lisboa
Ruben de Carvalho grarante

PCP contra política de direita na CML

As questões que respeitam à actual crise na Câmara de Lisboa foram analisadas na Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP no sábado, 18 de Novembro, designadamente em comunicação de Ruben de Carvalho, vereador do PCP na CML. Às tantas, Ruben afirmaria: «No meio de uma significativa balbúrdia, os eleitos socialistas e as suas estruturas partidárias concelhias desdobram-se em declarações que, na sua última versão afirmam que não pretendem entendimentos com o PSD e Carmona Rodrigues. Ver-se-á seguramente em breve se estas afirmações se referem à política, aos lugares a distribuir aqui e ali em empresas municipais em bolandas na actual confusão – e, sobretudo, quanto tempo duram… Será especialmente esclarecedor o que se passará nas próximas semanas.
«Quanto aos eleitos comunistas, aí reside sem dúvida, a mais firme, a mais definitiva e absoluta certeza com que Lisboa pode contar: os eleitos do PCP jamais apoiarão a política de direita, jamais viabilizarão executivos de direita, serão sempre e combativamente defensores de uma política de desenvolvimento, protectora dos mais desprotegidos, do ambiente, do bem-estar. Defenderão os trabalhadores, opor-se-ão à entrega da Cidade à especulação imobiliária, à destruição da sua história, do seu património, ao seu despovoamento e ao seu empobrecimento.
«Em Lisboa, desde que o município da capital foi devolvido ao povo de Lisboa pelos cravos que há mais de 30 anos aqui floriram, os homens e mulheres que nas listas comunistas mereceram o apoio, o voto e a vontade dos lisboetas, mereceram sempre a confiança neles depositada».
Leia no lisboalisboa2 o texto de Ruben de Carvalho na íntegra.

1 comentário:

José Carlos Mendes disse...

Gralha no... grarante... Toda a malta vê logo, mas pronto: tenho de dar a mão à pralmatrória...
Abraço.