quinta-feira, novembro 23, 2006


Lisboa
Ainda e sempre o loteamento de Marvila

Demita-se, Senhora Secretária de Estado dos Transportes
Carta aberta à Dra. Ana Paula Vitorino

Ex.ma Senhora

Acabo de ler no «site» da 'Agência Financeira' que V. Ex.cia aprovou ontem ao princípio da tarde uma medida cautelar que impede a CML de aprovar loteamentos ou urbanizações para «a faixa da Cidade de Lisboa entre a Gare do Oriente e o Braço de Prata / Beato» «sem parecer prévio favorável da RAVE»…
Mais: se o PS de Lisboa acha que há razão para demissões, então deve achar também que V. Ex.cia se demitirá…
Repare que se tivesse promulgado as medidas cautelares três simples hora antes, eu hoje estaria aqui a elogiar a sua defesa do interesse público. Assim, não. Nem pense!
Penso que a deliberação da CML é um escândalo de favorecimento de um privado. Mas também acho que o seu atraso não o é menos.

Leia mais agora mesmo no blog O Carmo e a Trindade.
(Infografia «DN»)

.

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro José Carlos:
Informe-se antes de pedir a demissão de quem quer que seja para não ter que depois lhe pedir desculpa pelo mesmo meio usado. Quanto estará em vigor a proposta aprovada na reunião da CML? Não será à data da sua publicação em Boletim Municipal? E as medidas preventivas do Governo? Não entrarão em vigor antes? Ah!!!!
(também me posso enganar e aí sou eu que venho aqui pedir-lhe desculpa a si, caro JC ;-) )

Anónimo disse...

aqui o sr JCMendes é um comuna à moda antiga, só cá deixa os comentários que não lhe moem os intentos. ou tem medo que se saiba o que se passa na gestão urbanística da câmara? porque é que apagou ou meu comentário?

Anónimo disse...

Ao 1º anónimo (do PS, claro): oxalá que assim fosse. Mas informe-se mesmo. Julgo que se corre aqui o risco de ser aplicada uma norma tradicional na CML, a da aprovação normal em minuta. Ou seja: entrada em vigor imediatamente após a votação. Em todo o caso, APV não fala disso em lado nenhum, nem isso lhe retira a responsabilidade. Mais: parecde que ela e o ministro pensam que a deliberação está em vigor. Mas oxalá tenha razão o anónimo. Poupava-se uma data de massa ao erário público.

Anónimo disse...

Ao 2º anónimo

Aqui só se apagam e apagam-se sempre insultos e ofensas a pessoas e a organizações... E se você insiste nesta coisa do «comuna» (só aos meus amigos permito isso), volto a apagar e sem dor de alma.

Mas por que é que estes tipos não me desamparam a loja? Há aí tanto blog, caraças...

Anónimo disse...

Parabéns Zé Carlos, pelo êxito que este Blog tem criado, junto da "familia" alfacinha.
Eu também quero paraticipar nesta comemoração destas 20000 visitas, afinal o contador iniciou a sua contagem há precisamente meio ano, em minha casa, bem distante da zona de intervenção desse blog.
Um abraço cá do sopé da Gardunha, com vistas para a Estrela.

JGouveia

Anónimo disse...

Abraço.
:)

Anónimo disse...

comecei a ler o artigo e pensei: "o quê??? O José Carlos a falar mal do PS???" mas depois fiquei descansado. Não era definitivamente isso, o José Carlos não tinha virado justo, simplesmente é um modo de dar mais uma alfinetada à gestão da CML...

Já viram que segundo este senhor NADA ESTÁ CERTO NUNCA? (excepto na gestão "soarista" da CML, ou na anterior gestão do "senhor-que-dissolveu-uma-maioria-da-assebleia-da-republica-para-dar-jeito-ao-PS" ?

Gostava sinceramente de perceber o que é que o gabinete do PCP faz na CML, para além de escrever em blogs...será que gravam cassetes como antigamente (agora deve ser MP3)?