terça-feira, novembro 28, 2006


.



Lisboa / Barreiro
Mais não!, diz Carmona

Carmona Rodrigues acha que a Área Metropolitana, Lisboa já está bem servida com as obras concluídas ou projectadas e que por isso a nova travessia não deve ser rodoviária: mais gente em automóvel vinda do Barreiro, não; só de Cascais (itinerários complementares a desaguar no Túnel do Marquês, isso, tudo bem). Disse o Presidente da CML no final do almoço-debate da Associação Comercial de Lisboa: «"Parece-me que do Barreiro não é preciso virem mais carros", referiu Carmona Rodrigues, justificando a sua posição com os benefícios para a qualidade de vida e do ar se a ponte Chelas-Barreiro for só para comboios». Pode ler isso no «JN» de hoje.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

"... do Barreio não ... só se for de Cascais..."
E ele disse isso com que pernuncia?
Alfacinha, Beirã, murcom ou à a Tiazinha de Cascais?

Anónimo disse...

O Professor carmona ultimamente anda muito esqueido de facto. Esqueceu-se que foi o Governo do PSD que aprovou a construção do Aeroporto da OTA, ainda que tenha sido o actual governo a levar o projecto por diante (até ver!). Agora mais esta: De facto uma ponte do Barreiro a Chelas onde podem ser feitas ligações faceis a outros eixos rapidos de entrada e saída da cidade não mas um tunel que serve de final a uma Auto-estrada e desagua numa Rotunda no Centro da Cidade, isso tudo bem. Haja paciencia!

Anónimo disse...

o facto de o túnel do marquês ser um erro clamoroso não significa q uma ponte rodoviária a desaguar em pleno centro da cidade (chelas já é centro e ainda falta construir muito) também não o seja. já para não falar do impacto paisagístico dessa ponte. e já para não falar da sua necessidade. de facto do barreiro não precisam vir carros. precisa é de ir emprego para o barreiro.
gac