quarta-feira, novembro 29, 2006

.


Lisboa
Salas de injecção assistida deviam estar nos bairros de consumo

Será que uma das salas, a do Charquinho, tem para aí 10 metros quadrados? Será que se dialogou com o IDT e o seu presidente antes desta deliberação. Estava certo de que não. Mas hoje foi-me «oficialmente» dito que sim. Mas então por que raio não se teve em atenção ma coisa tão óbvia como esta: as salas deves estar próximo dos locais de consumo, como sempre o vi defender – ele que está nesta frente há mais tempo e com mais competência que ninguém?
Leio no ‘Público’ on line: «João Goulão, que hoje apresentou em Lisboa o relatório anual do IDT sobre a situação do país em matéria de drogas e toxicodependências, é favorável a esta medida, mas manifestou reserva relativamente à localização das unidades."A única reserva que coloco relativamente a essas novas unidades tem a ver com a sua localização e gostaria de ter a oportunidade de discutir com a Câmara [de Lisboa] para encontramos soluções mais adequadas", disse.Goulão defende que estas salas devem ser localizadas na periferia de bairros de consumo, como o Intendente ou os arredores do antigo Casal Ventoso».
Nota
Queira dar um salto ao novo blog com Lisboa dentro. «Bastou um voto contrário de Maria José Nogueira Pinto e…» - não, não lhe digo mais nada. Clique aqui e veja!.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é tudo disparatado
Claro que as salas de chuto ou como lhe queiram chamar para mim o nome é indiferente, deveriam ficar junto das zonas de consumo.
Imagine-se a cena:
Um heroinomano levanta-se de manhã já em ressaca e corre ao Intendente para comprar uma dose, depois apanha o metro já com a dose na algibeira e vai para Benfica, meia hora, chega á estação do metro já cheio de dores da ressaca e atravessa a pé até ao Charquinho 10 minutos, e quando chega, se isto funcionasse, numa sala de 10 m2 tinha dezenas de manfios a "meter" sem perceber para quê o esforço de tanto transporte quando se podiam "transportar" logo ali no passeio na intimidade de um qualquer contentor do lixo.
Estão a brincar connosco ?