quinta-feira, novembro 09, 2006

.



Assim, sim
EDP e banca que paguem a crise

Leio no 'Diário Digital': «Lucro da EDP subiu 83% nos primeiros 9 meses do ano / O lucro da EDP - Energias de Portugal subiu 83,8% nos primeiros nove meses deste ano, face a igual período de 2005, para 649,7 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano A EDP - Energias de Portugal anunciou hoje que o seu lucro líquido aumentou 83,8% para os 649,7 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, contra os 353,4 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado e acima das estimativas dos analistas». Estes lucros são obtidos à custa de quê? É aqui que eu me convenço mesmo de que sou eu que tenho a culpa de qualquer coisa e tenho de aceitar pagar mais, muito mais, pela electricidade que consumo... Tem sido subsidiada? Ah, então por que é que em vez de me aumentarem no preço de custo da energia, não cortam antes nos lucros da EDP? Dito de outro modo: estes lucros parece que são btidos em boa parte à custa do Orçamento do Estado que subsidiará a empresa - certo? Então, subsidiem menos! Já com a banca era um escândalo para mim que registasse 37% de lucros. Ma eu sabia que estes caramelos ainda tinham mais...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

alguém me pode informar quem foi o sujeito ou os sujeitos que, a seu tempo e pelos vistos em privado, concederam tamanhos benefícios fiscais á banca?
serão os mesmos que há trinta e tal anos nos vêm a pedir que apertemos o cinto?
gac