sexta-feira, novembro 10, 2006

.


PS-Lisboa / Gaioso Ribeiro

Cristina Rita, 'Correio da Manhã' escreve algo que parece inevitável: a FAUL vai ter que resolver isto depois do Congresso deste fim-de-semana. Acho eu também. Eis o que ela escreve: «O mal-estar dentro da vereação do PS terá começado algures em Fevereiro deste ano. Carrilho e Ribeiro – que eram amigos – deixaram de comunicar um com o outro e o segundo quebrou o silêncio numa entrevista ao ‘DN’, acusando o primeiro de ser "displicente e irresponsável". A polémica culminou com a retirada de confiança política a Nuno Ribeiro, facto que não é consensual na estrutura concelhia e que pode abrir outra guerra, desta vez, com a Federação distrital, uma vez que o autarca não pode ser demitido».

.

7 comentários:

Anónimo disse...

José Carlos Mendes: chegou o Pacheco Pereira...

"Um dos mais graves problemas dos partidos está aqui retratado: as pessoas que os aparelhos produzem e que só tem vida no espaço público pelo seu poder dentro deles. Sócrates e Marques Mendes só ganhariam se dissessem preto no branco que nos partidos que dirigem não há lugar para estas atitudes, até porque ambos são suspeitos de virem desta massa. Faço a ambos a justiça de considerar que já perceberam que não é com estas pessoas nem com estas atitudes que se credibilizam os partidos."
in Abrupto

José Carlos Mendes disse...

Dispenso, obrigado...

Anónimo disse...

Estão a exagerar! Segundo a Ana Henriques, do Público, tudo não passa de uma questão imobiliária: gabinetes. Um escritório na Praça do Município não tem o prestígio e o valor de um espaço do mesmo tipo na Rua do Ouro, certo? O Nuno Gaiboso Ribeiro está certamente a encarar esta deslocalização como uma promoção e não uma afronta à sua dignidade. A mudança não se consumou porque os trabalhores têm estado de greve, ou já ninguém se lembra?! Deixei entrar a próxima semana e vão ver se a coisa não se resolve.
Bom, à parte esta novela, há alguma novidade sobre a Cidade? obras em curso, projectos para arrancar, uma ideiazita para melhorar a vida dos que aqui residem, trabalham, etc.?!

Anónimo disse...

pois é, o prestígio dos paços do concelho, como pode o Raivoso Guibeiro viver sem aquilo? uma salinha em que deve receber os seus parceiros de negócios, fazer de conta que manda em frente dos estrangeiros, sonhar que ate trabalha e que tal. ah, quando eu for grão-vizir...

Anónimo disse...

Epá, chamar raivoso a alguém já é sinal de alguma raiva, não vale a pena... alguma elevação de espirito soa melhor, digo eu que ando nas alturas...

Anónimo disse...

A maltosa que o Coelho meteu na equipa do Carrilho está à rasca a ver que fica a arder com o tacho... O Carrilho que não se meta a pau e é o próximo da lista.

Anónimo disse...

O Gaioso não devia ir para os jornais. Devia resolver as questões dentro do PS. Mas, que tem razão, tem razão.
O Carrilho, tirando a corte que arranjou quando estava no Ministério e desatou a criar Institutos para os amigos e a distribuir subsídios a alguns, já todos perceberam que não tem escrúpulos, não olha a ameios para atingir os fins. Deve ter lido e decorado Maquiavel. para além da Caras e dos resumos das enciclopédias deve ter sido o único livro que leu de fio a pavio!
É pena que fique a ganhar o Carrilho!
Apesar de tudo, o Gaioso é melhor, mais competente e sério.
Este é o estado dos partidos em Portugal!
Não se ponham a pau e o opovo farta-se da democracia destes senhores!