segunda-feira, novembro 06, 2006

.



Lisboa
MJNP e o torniquete

Maria José Nogueira Pinto deu a volta ao torniquete em torno do PS / Governo e do PSD. E até da banca, proprietária da esmagadora maioria dos edifícios não públicos da Baixa. Para lá de todas as polémicas, uma coisa ressalta: a partir de hoje ela, Nogueira Pinto, pode sempre dizer e vai certamente dizer: «Eu fiz a minha parte. Eles é que não ajudam». Se a CML não tiver os 200 e tal milhões, se o Governo não quiser pôr cá os cento e tal milhões, se a banca não meter aqui os 600 e tal milhões previstos no Plano (e será sempre muito mais...), a culpa será sempre deles. MJNP não terá culpa disso... E assim, pronto: torniquete completo.

.

6 comentários:

(ver assinatura) disse...

A Câmara Municipal de Lisboa é capaz de gerir mal o seu Orçamento. Ainda não percebi, como ainda não foi alvo de uma sindicância séria..., talvez para surpresa de todos nós viesse á tona onde e como se se gasta, mal gasto o dinheiro.

Anónimo disse...

não interessa pois a má gestão financeira é comum atodas as forças politicas. Logo queimava todos. E como todos se queimam mais vale não fazer a fogueira.

O melhor é continuar a dizer que a culpa é dos funcionários, públicos pois claro, que para além do mais saiem caros.

Anónimo disse...

ora sô Mendes (não o Marques, o outro!), até que enfim um comentário inteligente que vai directo ao assunto.
Daqui em diante a Zezinha terá sempre as mãos bem lavadinhas, e fica o bébé no colo do executivo PSD e do governo PS. Ela é uma raposa muito experiente, e pôr bébés no colo dos outros sabe ela. Afinal, dirigiu a... maternidade alfredo da costa ;-)
O nosso Tó Pê está entalado. Desta já não se safa. Quanto à Baixa, vai ser transformada noutra Expo, daqui a 10 anos estamos a ver as maiores alarvidades a serem licenciadas por uma entidade externa à Câmara, só para pagar as alarvidades que entretanto vão construir à pala do endividamento. Só não percebo nem o PC nem o PS. Abstiveram-se porquê? Porque é que neste Pais não há políticos com tomates para votar contra o que merece voto contra?

José Carlos Mendes disse...

Eh, pá. «Até que enfim, um comentário inteligente»?????

Que é lá isso?

Então é só este? É o primeiro?

E quem poderia ser o juiz dessa qualidade?

O meu amigo tem andado muito distraído ou não tem lido os outros posts ou... não tem tido capacidade para os perceber...

Digo eu, que me conheço!!!!

Anónimo disse...

Sô Mendes, tómbém num leve a mal, estava só a entrar com Vossa Senhoria. Você é inteligente, posta de forma perspicaz, e comenta com mais audácia ainda. Mas o que é que se há-de fazer? Não bastava ser do PC, ainda tinha que ser assessor de imprensa...! (vá lá, não leve a mal, está a ver? estou só a entrar consigo outra vez).
A situação da cidade é grave, a da Câmara mais grave ainda. O que se passou e vai passar com a Baixa causa-me a maior preocupação, e acho incrível que o PS e o PC se tenham ficado pela abstenção. Voto contra nos cornos é o que eles precisavam (eh lá, já me excedi na linguagem - Sô Mendes, desculpe lá). Continue postando, cara, conversa é o que o meu povo gosta (e sexo. e bola.)

Anónimo disse...

Mais uma vez, parabéns!
A sua análise é clara e inteligente. De facto, o que esteve em causa foi criar uma boa imagem - a nova marquesa de pombal!
Como não temos massa crítica, vamos gostando destes mitos!
Um projecto que depende dos outros para ser realizado e não compromete quem o faz só pode ser levado a brincar!