quinta-feira, agosto 31, 2006

-


Prémios lisboalisboa na silly season

Já merecem:

Prémio
«Não oiço apitar»
Para Valentim. O do futebol, Liga.

Prémio
«Ah!»
Para o director do Parque Nacional da Peneda-Gerês. «Os incêndios fazem parte do ciclo ecológico», disse. Claro que o director do Parque fosse eu, esta personagem estaria agora a vociferar contra mim. Merece um prémio de desfaçatez.

Prémio
«Desamparem-me o terreno»
Para Joaquim Raposo, o presidente da Câmara da Amadora. Nem tem dado a cara. Mas está na cara a pressa que tem de ter ali mais um pouco de «filet mignon» para alguém construir.

Prémio
«Ao oitavo mês ressuscitou»
e
Prémio
«Um fôlego do caraças»
Para Mário Soares. Está de volta à lide. Mas já não pega de caras. Agora pega de cernelha... Mesmo assim: um fôlego e peras!

Prémio
«Quem sabe, sabe»
Para Luis Filipe Vieira. Pôs toda a gente a falar de tudo menos da história do milhão de contos que andará a voar entre a 2ª Circular e Alverca... Um caso digno de ser estudado pelos teóricos de Tácticas e Malabarismos.

Prémio
«Está alguém em casa?»
Para Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto. Pôs toda a gente a perguntar: «Cadê?». E desapareceu sem combate. Aparecerá agora, de certeza, se e quando tudo ficar resolvido no Futebol Profissional.

Prémio
«Tarde Piaste»
Para Manuel Maria Carrilho que agora andará a chorar lágrimas sobre a não coligação PS-PCP para as autárquicas de Lisboa no Verão passado... E faz auto-crítica por essa situação, segundo consta. Mas, como dizem lá na aldeia: «Tarde piaste». Ou seja: «Agora é já é tarde».

Prémio
«Porta Aberta»
e
Prémio
«Vai lá tomar um café e depois telefona»
Para a tropa australiana que tão convenientemente abriu a porta ao tal major (outro) que se escapuliu da «prisão» de Timor. E, como hoje estranha Ruben de Carvalho no 'DN' nem teve pejo nenhum em levar mais 50 «presos». Que rica tropa. «How convenient».

-

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Carlos Mendes,

Aprecio a sua honestidade intelectual e a sua dedicação às boas causas, e por essa razão fiquei perplexo quando li o seu comentário à intervenção do Carrilho na reunião pública de Câmara de ontem, 30 de Agosto.

É esse o comentário mais pertinente e mais útil perante um caso de tal gravidade?

Aliás, se bem se lembra, sobre este caso o Carrilho "piou" antes das eleições, tal como a Rita Magrinho, que poucos dias depois levantou esta questão na reunião de Câmara de 30 de Setembro.

Com o devido respeito, parece-me importante não deixar a partidarite prejudicar uma completa averiguação dos factos e a discussão de todas as suas implicações no plano moral e político.

Não deixe os fait-divers distrair os lisboetas do essencial - essa táctica já está a ser usada pela maioria laranja...

Um abraço amigo e boa Festa (não se arranja um bilhete...?)

José Carlos Mendes disse...

Sim. Mas já não há é convites. Custa hoje ainda 25 euros.

Um abraço.

Quanto ao «Tarde piaste», vou deixar claras duas ou três coisas:

1. Na altura o 'blog' sempre referiu as situações.

2. Houve aqui um erro histórico que é bom ser reconhecido pelos homens honestos do processo (e o Prof é-o, sem qualquer - mas sem qualquer sombra de dúvida).

3. Outros há que ainda hoje, provavelmente, não reconhecem os erros.

Mas, sendo um blog um oprganismo vivo, sempre que um jornal (no caso, uma revista) volta ao tema e o Google me avisa, procuro estar em cima - exactamente para ir lembrando e para que não se repita. Creio que quem melhor entende isto até serão os tais homens honestos do processo... repito: homens honestos do processo...

Outro abraço, anónimo conhecido!!!