quinta-feira, agosto 31, 2006

-




PSD contra PSD
Amaral Lopes acusado de perseguição interna

I.

Sob o título «Críticos denunciam perseguição interna», o blog ‘Cais da Linha’ publicou o seguinte:
«Foi no início de Julho que a deputada tentou inscrever um dos seus filhos no PSD. Mas o jovem, de 18 anos, recebeu uma carta, assinada pelo líder do PSD/Algés, em que era convocado para comparecer na secção com vista à "análise ao seu processo de admissão". Algo que Helena Lopes da Costa diz que não está previsto nos estatutos e que levou o seu filho a desistir da filiação.
«Os restantes 40 militantes propostos pela apoiante de Menezes receberam idêntica convocatória. Alguns foram e terão sido confrontados com perguntas sobre a sua simpatia para com Marques Mendes e Isaltino Morais.
«"Da conversa tida com o candidato, está a Comissão Política de Secção convencida de que não reúne as condições políticas necessárias para ser militante do PSD", escreveu Amaral Lopes ao secretário-geral Miguel Macedo, em relação a uma das propostas.»

In
http://caisdalinha.blogspot.com/2006/08/crticos-denunciam-perseguio-interna.html

II.

Acha que a coisa é complicada? Então, leia também esta:
«O importante é que esses candidatos a militantes tenham a sua inscrição aceite no partido. Eu conheço bem os candidatos, por mim propostos, e tento demovê-los ao longo de várias horas (marcas de outros tempos), e normalmente acabam por filiar-se em secções de Lisboa.

«Podem-se inscrever noutra secção, diferente da sua morada. Basta referir o local de trabalho ou instituição de ensino. Não aconselho que se inscrevam em Oeiras ou Algés. Depois podem pedir a transferência antes das eleições de secção. Para os actuais militantes das duas secções, recomendo contactarem:
«Mudar de Vida, PSD/Oeiras (...)
«Pode ser que apareça um Mudar de Vida, PSD/Algés. O que conta é estarem unidos. A pior coisa que pode ocorrer a uma secção eleita é haver outra secção "na sombra" organizada, a fazer-lhes a vida negra».

In
http://caisdalinha.blogspot.com/2006/08/faa-qualquer-coisa-paula-teixeira-da.html
(comentários)

III.

Mas há mais. Muito mais. Vaihaver eleições na Secção do PSD de Algés. Daí tanta agitação.
Sobre o mesmo assunto, leia também:

1)
http://politicopata.blogspot.com/2006/08/perseguio-interna-helena-lopes-da.html
2)
http://jn.sapo.pt/2006/08/31/nacional/criticos_denunciam_perseguicao_inter.html

-

Sem comentários: