terça-feira, fevereiro 27, 2007

Ah! Ganda Vital Moreira!

Lisboa está mal? É por ser demasiado pluralista!

Brilhante. Vital Moreira, às vezes apanha-me mesmo descalço. E surpreende-me tanto contorcionismo. No artigo dele hoje no 'Público' os malabarismos intelectuais até fazem ferver os cérebros...

A coisa é simples e vou pô-la como a vejo, em modelo de filosofia escolar:
Tese da qual parte Vital: Lisboa está mal. A Gebalis está cheia de boys do PSD.
Antítese: É porque a lei das autarquias permite que várias forças políticas participem na gestão.
Síntese: Então mude-se a lei, façam-se executivos monocolores (de um só partido)!

Isto é um encadeado de asneiras que não se compreende em Vital Moreira...

Vital Moreira tem tanto de mau analista político como de bom (óptimo) técnico constitucionalista (estudei pelo manual dele e de Canotilho quando ainda era em sebenta - vejam só). Vital Moreira é assim: torce, torce, até levar a água ao seu moinho.

Leia mais em «O Carmo e a Trindade». Acabei de inserir o texto todo lá. Vá com calma... Não seja lambão de porrada.

8 comentários:

José Carlos Mendes disse...

Transfiro, tal e qual, do post que tive de corrigir:

«1 comentários:
Anônimo disse...
Em primeiro lugar, todos os partidos que estiverem na oposição poderão sempre exercer a necessária vigilância, mas na oposição, sem estarem nos executivos e longe das sinecuras a que nenhum partido resiste, nenhum.
Em segundo lugar, não se escamoteie o facto de que ao PCP interessa o quadro legal vigente, na medida em que as autarquias locais, mesmo na oposição, são os únicos órgãos onde ainda está no poder.

12:47 PM»

José Carlos Mendes disse...

Mais um «transferido»:

Anônimo disse...
Tanta asneira e tanto anticomunismo primário neste post. Não sou do PCP reconheço-lhe erros e virtudes novas e antigas mas tenho a dizer ao anónimo anterior que este país deve grande parte do seu desenvolvimento ao trabalho dos autarca do PCP É só ir por esse país fora
Também estudei pela sebenta do Vital Moreira e do Canotilho e esta tentativa de bloco central eterno não me parece digna nem de ilustres constitucionalistas nem de homens conhecedores do mundo. Tenho horror ás maiorias, tenho horror aos consensos nubelosos. Já na velha Grécia pátria da democracia os regimes criavam mecanismos de vigilancia de quem governa . Se em Lisboa o PSD e PS ficassem eternamente no poder era o que estamos a ver sem nunca se poder parar. Ainda bem que há quem vigie ainda bem que há quem os pare. Qualquer dia nem ruas teriamos porque as urbanizações já tinham tomado a cidade.

2:38 PM

Anónimo disse...

uma vez uma sábio fez uma experiencia com uma rã. treinou-a de forma que á voz de saltar, ela saltava.
depois cortou-lhe as pernas e ordenou-lhe que saltasse.
como a rã se mantivesse imóvel o sábio concluiu:
a rã, sem pernas... não ouve.
é velha, mas não há nenhum dia em que um qualquer membro do governo (ou afim) não me lembre o tal sábio.

Anónimo disse...

!!!Tooooda a VERDADE!!!
Carmonga na Judite!! Como vão os 2 anões travar a avalanche!! O patrocínio da Ausonia!! Tudo isto e muito, muito, mas muito mais em http://ohcarmonga.blogspot.com/
(E cumprimentos ao sr. josé carlos mendes que por respeito à liberdade de expressão não apaga a publicidade légau! ah grand'omem!)

Anónimo disse...

Como leitora deste blog quero deixar aqui o meu protesto por essa coisa que dá pelo nome de carmonga não sei o quê. Não sei se por amor á liberdade de expressão o Sr. José Carlos Mendes não os apaga mas eu cidadã que preza a liberdade de expressão e a sanidade mental dos cidadãos posso (e devo) protestar . Fui ver o blog é mal feito, gratuitamente ordinário e sem qualquer interesse para os problemas que a cidade atravessa

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o post anterior. Mas que vamos fazer num pais democrático até a asneira é livre. Temos de nos conformar.

José Carlos Mendes disse...

Também concordo. Tinha lá ido da primeira vez e não fiquei com vontade de mais.

Como os seus autires se estão a servir (estavam) do lisboalisboa, e como estes comentários me alertaram, voltei lá agora.

Concluo que não têm dignidade para alojar divugação no meu blog.

A partir de agora, apago. Nem valea pena insistirem: apago e mai' nada.

Anónimo disse...

Sr. José Carlos Mendes,
há vários meses que leio diariamente o seu blog, que muito aprecio. tomei conhecimento do carmonga através dos comentários, e desde então também o leio diariamente. acho piada a umas coisas, e a outras não, de todo. mas acho bem que haja um blog sem papas na língua, que comente as coisas como elas são, sem estar preso a uma agenda partidária nem sujeito a interesses pessoais inconfessáveis (e há tantos, ao que parece...).