sábado, fevereiro 17, 2007

.




Lisboa
Carmona foi traído?
Isto não se faz

Dou comigo a ler, hoje nas calmas, tudo o que alguém escreveu sobre a crise de ontem e a concluir que Carmona Rodrigues foi traído várias vezes em quarenta e oito horas. Primeiro, aquela notícia de que nem ele sabia que Fontão era arguido naquela mixuruquice de processo dos prémios.
Depois, quando, após na quinta à tarde, depois da notícia do Expresso dando Fontão como arguido, a direcção nacional lhe terem dado apoio a ele para que mantivesse Fontão, se ter visto na sexta durante toda a tarde aquele chavascal de a Nacional o ter chamado para lhe retirar o apoio. Hoje em dia, tudo se sabe, as redacções acompanham tudo. Jornalistas à porta à espera dele era mato, fotógrafos por todo o lado, telefonemas: «Saiu cabisbaixo»; especulações: «De certeza que querem a cabeça dele», diziam-me de lá ao telefone... E afinal nem era bem isso, mas era algo bem desagradável: Fontão tinha de vir a público para se auto-suspender. Carmona mantinha-se. Marina Ferreira assumia a vice-presidência.
Que traição, meu.


.

5 comentários:

Anónimo disse...

estou a fazer uma leitura da semana e estou espantada com as vezes que o Prof Carmona disse e desdisse. Sempre com a governabilidade, parece aquele treinador em que tudo é feito com tranquilidade. O Presidente é realmente o campeão da mentira política, mas como não está muito batido nestas coisas, faz tristes figuras. Pior que isso só o Vereador Fontão que não disse nada porque ninguem lhe perguntou. Nunca ouviu falar em mentir por omissão, ou deslealdade?

José Carlos Mendes disse...

Chamo a atenção paraa linguagem usada: estamos a fazer análise de opções políticas e não da vida pessoal de cada um.

Criticar, ok.

Agredir, aqui, não.

Peço que não passem a linha.

Se não, tenho mesmo de apagar e guardar.

Anónimo disse...

O mal não é do sr presidente,mas sim da equipe que o rodeia.

Anónimo disse...

Traição da Sra. Vereadora Marina Ferreira?

Ela pelo menos hoje almoçava contente e fresca...

mas isto ainda não lhe chega...

vai acabar mais cedo do que pensa!

PS Já agora, o seu adjunto em gozo de férias, ao que parece "forçadas", vai assumir o lugar de Vereador por 3 meses ou o lugar de Presidente do Conselho de Administração de uma empresa Municipal por alguns anos?

Anónimo disse...

A vereadora Marina vai começar a ter problemas... É que o adjunto que ela despediu vai ser seu colega... O Paulo Moreira dá conta dela...