segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Lisboa
Guerra armada

Como aqui previ, está armada a guerra. De um lado, a Polícia, do outro, a CML. Mesmo estando tudo legal – pelo menos no que se refere às multas e reboques (que bem necessários são em tantos casos, sem dúvida) que sejam activados pela própria EMEL: já duvido quando são outras empresas concessionárias a fazê-lo –, repito: mesmo estando tudo legal, isso não evita esta guerra, que agora se manifesta de modo mais aberto do que nunca.
A ASPP / PSP já veio a terreiro. Leio no Público on line Última Hora: «A partir de hoje EMEL pode multar e rebocar carros mal estacionados / Sindicato da PSP contra sobreposição de fiscalização de estacionamento / 19.02.2007 - 12h44 Lusa / O maior sindicato da PSP está contra a "sobreposição" da fiscalização do estacionamento de viaturas em Lisboa entre a polícia e os fiscais da empresa municipal EMEL, que hoje passou a realizar-se em simultâneo. "Não conheço argumentos da parte da Câmara [de Lisboa] que justifiquem a criação destas novas funções para a empresa", disse hoje à Lusa o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da PSP (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues».


.

5 comentários:

Anónimo disse...

!!!NOVO BLOG!!!
Visite-nos em http://ohcarmonga.blogspot.com/ e saiba tudo sobre o efeito Passô-Bem. E descubra porque é que Marques Mendes é o grande beneficiado com o referendo do aborto.

Anónimo disse...

e isso quererá dizer automaticamente que a PSP tem razão? Seria de esperar outra resposta dos sindicatos da PSP?

A verdade é que apenas se recorre a este tipo de medidas porque a PSP não cumpre o seu papel.

O argumento da "falta de meios" seria justificável se não se visse tantos casos em que os polícias pura e simplesmente não desempenham o seu papel. Quando são interpelados nas suas rondas pelo bairro, nunca os vi a multarem carros estacionados em passadeiras, por exemplo, apesar de não existir nenhuma situação mais urgente por resolver.

Anónimo disse...

O que é qeu a PSP fez até agora para resolver este problema?

Deu um jeitinho nos estabelecimentos amigos?

Anónimo disse...

Pessoal !

os problemas não estão na PSP, e os que a esta podem ser apontados, também o poderão ser à EMEL.

O que está em causa é simples:

Não damos meios humanos ou outros às autoridades ou à Administração em geral. Para quê?

Bem, há que levar o povo a concluir: - O Estado e Administração trabalham mal.

Para assim o Governo neoliberal poder sugerir: Privatizar!!!:

Diz o povo: Apoiado! que remédio ... tem de ser, os funcionários não fazem nada...

É a estratégia a funcionar! brevemente teremos noticia da privatização da EMEL... e da compra pelo EspiritoSanto ou outro qualquer...

Já só faltam os tribunais, e as forças armadas. Parabéns ao PS - Nem Adam Smith foi tão longe.

Anónimo disse...

De facto não entendo o que o sindicato da PSP quer agora. O que impede os agentes da PSP de multarem o carros em cima dos passeios e os mal estacionados? A falta de meios? Mas o que é que falta não teem taloes de multas? Agora que a Câmara o quer fazer cai o Carmo e a Trindade. O problema é que ninguem quer enfrentar a realidade A PSP não tem razão de existir e devia pura e simplesmente acabar em Portugal. A fiscalização deveria ser feita pela GNR fora das localidades e dentro destas pelas Policias Municipais a quem isso sim deveriam ser dados meios de actuação que não fosse apenas andar atras dos vendedores ambulante. Isso mesmo acontece em Espanha por exemplo A Guarda Civil fiscaliza no pais em geral e dentro das localidades as Policias Metropolitanas. Aqui sobrepoeem-se as competencias e todos se atrapalham uns aos outros por isso fica tudo à espera que o outro resolva as questões.