segunda-feira, fevereiro 19, 2007




.



Lisboa
Arnaldo João (PS) demitiu-se da EPUL
No Diário Digital, hoje depois do almoço: «EPUL enfrenta nova demissão no conselho de administração / O socialista Arnaldo Carvalho João, que integrava o conselho de administração da EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa), demitiu-se do cargo, na sequência de o Ministério Público o ter acusado do crime de peculato por causa dos prémios de gestão que recebeu juntamente com os colegas.
Caso o presidente da câmara não seja célere a encontrar um substituto – o que poderá não ser fácil, dado o clima de suspeita sob o qual a empresa se encontra –, a EPUL ficará paralisada, uma vez que com apenas dois elementos o conselho de administração perde o quórum que a lei exige que este órgão tenha para poder tomar decisões.
Quando Arnaldo João sair, daqui a um mês, todas as deliberações que envolvam montantes superiores a 25 mil euros, como é o caso do pagamento de salários, por exemplo, deixam de poder ser tomadas.»
Pode ler sobre isto também no «Público» on line.


.



6 comentários:

Anónimo disse...

Lá vai o bloco central da Maçonaria ter que resolver a coisa...

Esta é demasiado grave para deixar na mão de alguns dos políticos...

Anónimo disse...

Aí está uma boa notícia! Espero que não encontrem ninguém por muito tempo e que a EPUL fique parada. Têm andado por lá uns tipos muito produtivos: a dívida, a má gestão e outras tropelias mais graves não param de crescer. Que fiquem sossegados, não produzam tanto. E se for complicado pará-los sugiro que se estude se não fica mais barato pagar-lhes para ficarem em casa?

Anónimo disse...

A propósito da qualidade dos políticos e técnicos que gerem há séculos os nossos destinos, e do recente acidente ferroviário no Tua, não resisto a citar o que consta no jornal "Pontos nos ii", de Rafael Bordalo Pinheiro, edição de 14 de Outubro de 1887, a propósito da inauguração da linha de Mirandela: «É necessario percorrer aquellas dezenas de kilometros, n'uma linha constantemente accidentada, ora perfurando a rocha enorme, ora ladeando espantosos precipicios, para se comprehender quanto talento, quanta força de vontade e quanta dedicação pela sciencia e pelo progresso dispenderam esses homens, a cuja iniciativa tenaz e trabalho perseverante o paiz está devendo agora melhoramentos importantissimos.»!!!!
É fantástico, não é? Para quê e porquê se insiste em fazer obras estúpidas, de alto risco, e financeiramente insustentáveis. Feche-se a linha e estude-se uma solução alternativa.

Anónimo disse...

Só uma correção.A notícia não foi dada apenas pelo Público. O Rádio Clube Português também deu a notícia desde madrugada de sábado.

Anónimo disse...

!!!NOVO BLOG!!!
Porque joga o rato Sábio ao poço sem fundo? O que diz a Barbie estripadora? Porque ficou Amaral Lopes com a Cultura? Que culpa tem o Comandante?
Resposta para estas e muitas outras questões em http://ohcarmonga.blogspot.com/
Visite-nos, e habilite-se a ganhar um lugar de titular na equipa do Olivais e Moscavide.

Anónimo disse...

Desculpe lá maos no Olivais e Moscavide nâo joga qulquer um.