sexta-feira, fevereiro 23, 2007




Lisboa a brincar
Querem brincadeira? Tomem lá!

Leiam bem isto:

«Nomes, nomes, nomes»

«Dos nomes para o governo, nada se sabe (e, se calhar, ainda bem). Mas dos nomes de candidatáveis para a CML, correm dúzias de hipóteses. Em vários partidos. No PSD, já se falou de Mexia, de Carmona, de Santana… No PS, o terreno é mais fértil. A «Visão» tem a certeza de que será Jorge Coelho. Da Concelhia de Lisboa dizem que preferem Ferro Rodrigues, foi bem recebido num desfile pelas ruas da Cidade durante a campanha, porque soube desaparecer por uns tempos, e porque a sondagem sobre Carrilho não deu grande coisa. Mas Carrilho está na corrida pelo próprio pé. Quem mais? Mega Ferreira? Maria de Belém? Quem mais dá o primeiro passo?»

«Acordos? Coligações?»

«Quanto a acordos e coligações, o PS promete que terá novidades este mês e que pode concorrer sozinho. A CDU também terá novidades este mês e diz que está a preparar todo o processo como sempre para se apresentar a eleições com a sua sigla, e que já tem o programa quase pronto. O Bloco admite concorrer sozinho ou não.
No Porto, o PS propõe coligação à CDU e ao BE. Mas Rui Sá (PCP) diz que antes tem de se falar de programas de acção porque o que vê no PS de Vila do Conde e de Matosinhos não lhe agrada.
Transportado para Lisboa, este mesmo cenário pode ainda dar muito que falar…».

Querem brincar?


Leram bem? ... Mas onde é que eu já li isto? Não mate a cabeça: foi aqui, no meu blog, quando o criei, há dois anos (a propósito: o Lisboalisboa foi criado a 25 de Fevereiro de 2005: faz este fim-de-semana dois anos…). No dia, vou recordar aqui a declaração de arranque e outras coisas. Voltando agora aos nomes e candidatos e coligações: não brinquem comigo!

... É que nestes dias anda para aí outra vez tudo histérico, em torno exactamente dos mesmos temas... e quase com os mesmos nomes também... A pequena história repete-se, repete-se... Que paródia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Está a chegar quase à tragédia...