domingo, fevereiro 25, 2007

Lisboa: e se houver eleições? Que fazer?


Uma ideia inviável?
«Gaioso Ribeiro admite lista com toda a oposição»

Na Renascença, transcrita e comentada pelo ‘DD’: «O «número um» da oposição da Câmara de Lisboa, o vereador socialista Nuno Gaioso Ribeiro, admitiu hoje a formação de uma lista de personalidades de todas as forças políticas da oposição no Executivo camarário para concorrer a eleições intercalares na autarquia da capital.
«Eu não excluiria, por princípio. Não quer dizer que o subscreva por inteiro», declarou Gaioso Ribeiro, referindo-se a «um pacto de responsabilidade local e que se apresentasse uma lista independente apoiada por partidos, mas não uma lista partidária, que englobasse pessoas de diversas origens políticas».
O vereador admitiu esta possibilidade numa entrevista, hoje difundida, ao programa «Diga lá, Excelência», da Rádio Renascença.»


Eh, pá!!!!!

Meio complicada esta via, não? Então e a Cidade? E os programas? E o quem é quem? E a penalização de cada um, se for o caso, pelas responsabilidades que tenha na situação criada?

Só um exemplo: como branquear quem votou os grandes crimes? ou o CDS pela aliança de cinco anos e dois meses em cinco anos e quatro meses, desde as eleições de 2001 - só para dar um exemplo?


4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com esta solução proposta por Nuno Gaioso. Esta seria a melhor solução para umas eleições intercalares e para salvar a Câmara do descalabro total. Uma espécie de Junta de Salvação Municipal. Quanto ao CDS claro que não me esqueço da sua colaboração com o descalabro Santanista (onde tudo isto começou. O problema porém é que neste momento não se trata tanto de aplicar um programa politico especifico - esse fica para as próximas eleiçoes - mas sim de salvar a Câmara deste poço de lama em que o PSD a enterrou. E disso, apesar de tudo, Maria José soube demarcar-se claramente.

Anónimo disse...

Era uma solução excelente. Digo Era, porque a partidocracia nunca iria deixar avançar uma coisa dessas.

Ao contrario do que diz o autor do Blog, o que se vai ver é o PS, PCP, PP e BE muito unidos a contestar a ideia.

Anónimo disse...

eheheh..

É noite de ÓSCARES, o do melhor argumento original cá na terrinha está pronto a ser entregue!!!

Anónimo disse...

O Gaioso Ribeiro, na eventualidade de não continuar a ser vereador no próximo mandato e ter que voltar para a sua cidade do Porto, está a fazer contas à vida, e tenta lançar-se desde já, na carreira de stan up comedy.
Força Nuno!