sábado, fevereiro 24, 2007




PS / Lisboa, ontem

«Realizou-se ontem à noite no Largo do Rato uma reunião extraordinária da Comissão Política da Concelhia de Lisboa, convocada para analisar a situação da Câmara Municipal.
Houve consenso nas 27 intervenções: o PS/Lisboa está preparado para as inevitáveis eleições intercalares que acontecerão mais tarde ou mais cedo para o executivo camarário, as quais, no entanto, devem ser provocadas pelo PSD, o verdadeiro responsável pela crise instalada e não por acção da oposição camarária que em nada contribuiu para a situação que se está a viver na autarquia.
Os 4 elementos da JS/Lisboa que interviram, embora manifestando a sua solidariedade com a Concelhia e com os Vereadores do PS, advogaram que a actuação do PS deveria ter sido mais explícita, directa e provocante no pedido das eleições. Daí, terem-se abstido na votação que ocorreu após a intervenção final de Miguel Coelho e que ratificou o Comunicado saído da reunião do Secretariado da CPCL de 6ª feira, 16.»

4 comentários:

Anónimo disse...

"a oposição em nada contribuiu para a situação"?
então o ps não aprovou tudo o que o psd quis no mandato anterior e que conduziu a esta triste situação?
como disse carlos chaparro, o ps não é solução, é parte do problema.
provas? ainda não vi nenhum dirigente do ps repudiar os factos que deram origem á situação. mas oportunisticamente estão totalmente disponíveis para se aproveitarem dela...

Anónimo disse...

caro amigo isso é a opião do carlos chaparro, podemos fazer contas nas propostas que realmente interessam a lisboa quantas o ps votou contra e a favor.
Depois vamos ver as que o PCP votou contra e a favor sendo que abstenção favorece o PSD

Anónimo disse...

o caro anónimo se tiver paciência faça essa estatistica. entretanto, acha que votar a favor de alterar um artigo do pdm que impunha a realização de planos municipais substituindo-os por loteamentos privados,e escancarando as portas á especulação, não é uma questão que interesse a lisboa? e ainda por cima sem terem poderes para essa alteração?
pois foi isso que o psd propôs e o ps votou a favor.
a diferença? pequena: o pcp não só votou contra como denunciou a irregularidade ao m.p.
já agora um esclarecimento: não é a opinião do carlos chaparro, é a opinião de um número cada vez maior de militantes do pcp.

Anónimo disse...

AI a Luz... Eu vi a Luz!

Tanto simbolismo e afinal é só negócios!

E tudo passa pelas Patacas de Macau...