sábado, fevereiro 17, 2007

.



Lisboa
Mais traições e mal-agradecidos

As transcrições que seguem são todas de hoje e foram escritas num blog por três homens do PSd e referem-se a Carmona e Fontão. Acho incrível. Acresce que um deles, bem cáustico aqui, foi exactamente aquele por causa de quem (no discurso da altura) acabou a coligação PSD-CDS.
Pedro Portugal Gaspar é aqui muito mal-agradecido.
É que o nome dele foi cortado daquela proposta para o levar a administrador da SRU da Baixa por imposição de Marques Mendes e não por iniciativa de Carmona Rodrigues.
Toda a gente sabe isso.
Vamos às transcrições. Adivinhe quem é o autor de quê. Depois clique nelas e veja se acertou. Dou-lhe os três nomes dos autores: Pedro Portugal Gaspar, Henrique de Freitas, Nuno Mello Gonçalves.

Frase
Um
«Na Praça do Município (…) o dois em um já não chega para branquear o que já está cheio de nódoas.»

Dois
«Não sei quem manda na Câmara Municipal de Lisboa. Só sei quem não manda. Exactamente aquele que devia mandar... Carmona,Carmona, Carmona!»

Três
«Não posso deixar de lamentar o ponto a que isto chegou, e o triste espectáculo que se tem oferecido à Cidade.»

Quatro
«" Estatutos, estatutos meus , há mais algum órgão do partido tão obediente quanto o meu?" (…) " Sim ,há. A Câmara Municipal de Lisboa". E assim, se conta mais um conto e se acrescenta, não um ponto, mas mais um órgão ao PSD!»

Cinco
«Faço votos para que esta descida na vida não traga consigo uma descida ético-valorativa da e na política.»


.

13 comentários:

Anónimo disse...

Nada que dentro do PSD não se esperasse. É a tragédia, já sem a farsa.

Aguardemos pacientemente pela catástrofe e pela recontrução lenta que se seguirá de princípios, valores e programa político, mais do que "clubístico".

Alface


PS O que decidiria um Sá Carneiro no meio destes rebanhos todos?

Anónimo disse...

Não acredito em impolutos. Todos desde o nosso nascimento cometemos em alguma altura da vida (usualmente na adolescência/juventude) algum acto que na idade, digamos, mais adulta seria reportado de grave.

É a forma como encaramos, recuperamos e resolvemos esses actos (que vão desde os muito minúsculos, aos graves, mas todos com relevantíssima importância no fortalecimento do nosso carácter), que nos forma e molda a "carapaça" para aguentar com tudo o que de ruim e corrupto nos vai aparecendo pela vida fora. Há sempre alguém (muitos, diria eu) que resiste(m)...

Pelos vistos, alguns, bem adultos, continuam sem o aprender. E, sem essa "carapaça", continuam a emanar para o lado, para cima, para baixo, para onde calha, a sua "respeitosa qualidade de impolutos", faróis da virtude.

Assim vai, tristemente, o meu Partido Social Democrata.

Anónimo disse...

Estes três suspostos sociais democratas são, antes de mais uns maus militantes pois parecem não respeitar nem serem solidários com os seus colegas.

Mas parece que não são os únicos. A razºao da mudança de posição do PSD quanto à saída de Fontão prendeu-se com a esperança de que essa saída provocasse a do próprio Carmona. Ficaria assim aberta a porta para Marina Ferreira tomar conta da câmara lisboeta.

Esta teoria coincide com o facto de Marina ter espalhado que os vereadores do PSD se demitiam se Fontão ficasse... Afinal não era bem assim. É que Marina não falou com eles...

Anónimo disse...

´Ninguém gosta dessa marina na cml. só fez disparates por onde passou.

Anónimo disse...

É uma pena que ela não se tenha demitido...

Diminuiam dramaticamente os problemas!

É que os outros lá se vão entendendo e trabalhando!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SUGESTÃO AO PSD:

Ao que parece alguém muito importante dentro do PSD vai ficar brevemente livre para outras lutas.

Caso haja eleições sugiro que se pense em Alberto João Jardim para cabeça de lista às intercalares de Lisboa.

Seriam só vantagens:
1 O homem só por si diria tanta coisa que ninguém ía querer saber do que se fazia...(ou não se fazia)
2 Era uma atracção turistica para Lisboa. Notem que ir à Madeira sai caro, vir a Lisboa é mais barato para os alentejanos se rirem;
3 Não havia zangas dentro do PSD. Fazia-se sempre aquilo que ele dizia e pronto. Jà reparam que nem Cavaco, nem Marques Mendes o repreendem... é sempre rédea solta!

Anónimo disse...

Rodas... a palhaçada não chega a tanto. E dentro do PSD ainda há liberdade, nem que seja de dizer disparates, sem se ser "eleminado".

Já agora em Setúbal o que é que se passou? Alguém sabe? Ainda não percebi...

Anónimo disse...

Quem está mal que se mude! Até agora parece que as unícas pessoas que estão mal com a equipa que se submeteu a eleições são a Vereadora Marina Ferreira e alguns deputados municipais, que beneficiaram em muito dos 15 a 18% a mais que o Prof Carmona trouxe ao resultado esperado (e médio...) do PSD em Lisboa.

Se a incomodidade é tanta, têm bom remédio. Afastem-se do que e de quem não gostam e toleram e, como pessoas sensatas, assumam consequências e DEMITAM-SE!!!

Alface

Anónimo disse...

Se a vereadora Marina Ferreira é assim tão malvada porque é que foi promovida a vice?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Afinal o Presidente designa livremente o Vice-Presidente, que é o seu substituto legal, de entre todos os Vereadores. É uma competência própria.

Boa Designação Professor!!!!

PS Faça lá a avontade a alguns dos seus eleitores e repita o mesmo que recentemente se fez na Figueira da Foz... A Confiança antes da Ordem!

Anónimo disse...

para o anónimo que não acredita em impolutos: acredite. pelo menos em graus de culpa. lembro-me da frase de millor fernandes: " todos os homens nascem iguais e alguns até piores."
mas há regras para melhorar a conduta humana. uma poderia ser por exemplo: partidos que "dão" tantos corruptos per capita deixam de poder concorrer a eleições.
já viu que maravilha? ainda há muita coisa séria a discutir.