segunda-feira, fevereiro 19, 2007


Lisboa
Os bloqueadores e os blogs

Estou fora de Lisboa. Mas acompanho a coisa. Visito os blogs por alertas. Quando cheguei à EMEL, eh, pá. Ena tantos preocupados. Eis um caso e mais uma série de links a que pode aceder para se divertir. Mas a coisa vai a pior, espere para ver. (Atenção: essa coisa de estacionar em cima do passeio e nas passadeiras ou em 2ª fila tem mesmo de acabar. Depois não se queixem).


.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um assalato,um roubo aos autobilistas de lisboa,a cml nao tem capacidade para gerir o transito.primeiro teria que se ocupar do estancionanamento das viaturas municipais que sao as que mais transguirdem.Paços do concelho em segunda fila .rua Nova do Almada segunda fila e em cima do passeio.parques da CML com viaturas particulares.etc etc etc. a vereadora marina ferreira primeiro devia arrumar a casa dela.

Anónimo disse...

1. Está a ter efeito ou não?

2. É um bom investimento público? (+fluidez de trânsito, -tempo perdido, +investimento em meios, -recursos financeiros disponíveis, +receitas que equilibrem os custos, implicações de comportamentos sociais, etc., etc...?) Foi feita uma análise custo-benefício em todas as suas componentes (económica, social, ambiental, etc.)?

3. Se as competências estão cruzadas, "descruzem-se" e reforçe-se as instiruições que estão a funcionar melhor, libertando meios para outras situações que ainda estão pior...

4. Acho que vale a pena esperar um pouco para ver os resultados...

Alface

PS Quanto à frota da CML, era melhor adoptar o mesmo que o sector privado optou há muito em Lisboa: frota de motas, mais rápidas e com menores impactes, custos et al (até podem ser hibridas, electricas, etc.); a maior parte desse "trânsito" municipal é para entregar documentos e despacho; isto sem falar num pouco mais de concentração geográfica de serviços e de Verações; Ou sequer de iniciar um bom programa de desmaterialização certificada do papel dentro da CML (há um mínimo, não estou a falar da abolição); e por aí adiante.

PS2 Tanta coisa interessante por fazer, que parece não ter interesse nenhum e que muda a vida de todos os cidadãos de Lisboa drasticamente. Esta politiquice que mina a politica de desenvolvimento...

PS3 E a Dra. Marina que se lixe... Há muito para fazer sem ela!

Anónimo disse...

Ao Alface digo nada de confusoes. o que é publico é de todos e fica mais barato.privado é de alguns e gere muitos compadrios corrupeçao e muito mal estar na sociadade.e o mal desta camara é ter tantas empresas municipais e o resultado está á vista.

Anónimo disse...

a sr vereadora marina percebe tanto de transito como eu de astrolugia.a cidade está um caus ,falta de semafrus.exem cruzamentos do feira nova em marvila.junto á antiga balança no poço do bispo.passadeiras em cima dos cruzamentos.mas qundo se vai no banco de traz nada disto se vê.