quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Lisboa
«Constituído arguido / Fontão não se demite»

«Fontão de Carvalho convocou uma conferência de imprensa para dizer que não se demite. O vice-presidente de Carmona Rodrigues é arguido desde Novembro no processo da EPUL, mas não achou necessário comunicar o facto, por «ninguém lhe ter perguntado»
Fontão vai manter-se no cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Em conferência de imprensa, há instantes, afirmou ter «toda a confiança» de Carmona Rodrigues e garantiu estar de «consciência tranquila» sobre os factos constantes no processo em que foi constituido arguido.
Foi em Novembro que ocorreu a constituição como arguido, mas só agora se soube. Fontão disse aos jornalistas que por «ninguém lhe ter perguntado» não julgou ser obrigado a divulgar o facto.
O processo judicial diz respeito ao pagamento indevido de prémios e complementos aos gestores da EPUL.
Fontão de Carvalho foi dado como possível arguido noutro processo, o da Bragaparques, depois da constuição como arguida da vereadora Gabriela Seara, o que, até agora, não se concretizou».
In «Sol» on line.


.

11 comentários:

Anónimo disse...

Espero que alguém apresente uma moção de censura na Câmara a este senhor. Grande lata ninguém lhe perguntou? onde vai isto parar

Anónimo disse...

Quando se pensa que a coisa já estava no seu pior, ainda piora um pouco mais. Quem será o próximo? Faz-me recordar uma novela que se chamava "A próxima vitima", em cada semana morria um. Aqui todas as semanas há novo arguido :)

Anónimo disse...

Vai parar onde deve. E não onde algumas pessoas lhes apetece. À Justiça e na Justiça. Não na opinião publicada comercial de alguns.

A boutade Jurídica deste caso é para rir. O Homem autoriza o que era feito há 10 anos (desde a coligação de esquerda , não..?!?!..) Só para deeterminados casos. Alguém (teria sido a única que não entendeu devolver a massa) entendeu que ela e os outros também tinham direito ao rol e mandou pagar a todos. O Ministério Público arquiva os factos com base no despacho do Fontão, devidos aos administradores residentes da GF e da Imohifen "residentes", igualmente arguídos desde o início e agora "arquivados", embora tenham recebido os prémios, conforme o despacho do Vice-Presidente. Assim que detectado que alguns mais aproveitaram a deixa, foi dada ordem para reporem o que não estavam autorizados a receber, pelo Fontão e pela Gabriela Seara, conforme publicamente reafirmado em Setembro em reunião de Câmara. O que foi feito por todos excepto a ex-Presidente da EPUL, que continua a achar que tem direito ao dinheiro.

Onde é que está o peculato (desvio de dinheiro do Estado) pelo Vice-Presidente? Nem sequer a sua autorização, que serviu para arquivar o processo dos Administradores em falta...

Já não falta elubricar mais nada...

Foi só este ratinho que conseguiram?

Deixem fazer a sindicância no Urbanismo e até os vamos ver a saltar todos!!! Desde funcionários "seríissimos", "políticos insuspeitos" e empresários que ninguém conhece.

Qualquer dia ainda acusam alguém de levar dinheiro a mais do "saco" nas reuniões nas suas "lojas", querem ver...

Uma anónimo da CML que não pode assinar, farto de líricos e politiquices.

(Triste país este em que a politiquice/politics e a política de Desenvolvimento/policy, são descritas pela mesma palavra)

Anónimo disse...

Não me digam que isto é brincadeira de Carnaval.

Anónimo disse...

Que vergonha.
O PSD já sabia que Fontão era arguido e nem aos seus Vereadores disse.A fazer fé nas notícias. A Cidade é governada por gente sem escrupulos. O mesmo Vereador que cortou as horas extraordinárias aos trabalhadores da CML é o mesmo que assina estes prémios de "produtividade" á administração da EPUL é claro que dos arguidos só um está na administração os outros já se piraram o Anibal Cabeças, marido da Vereadora Gabriela Seara foi para um Banco e a Eduarda Napoleão recusa-se a devolver a massa que recebeu ilegalmente mas com a cobertura do Vereador Fontão.
Acho que não devemos baralhar tudo uma coisa é a sindicancia ao Urbanismo que deverá ser feita outra coisa é a sindicância á EPUL, devemos é exigir principalmente aos Vereadores da oposição que levem esta história ás ultimas consequências sejam elas quais forem.

Anónimo disse...

De vez em quando zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades. Fede que se farta. Os argumentos e justificações são do melhor nível! O sr. Fontão diz que está de consciência tranquila porque o mal já vinha de trás, ele só lhe deu continuidade. É aceitável, Portugal é um país de tradições muito fortes... mas nem todas se mantém, claro. O pagamento de horas extraordinárias aos trabalhadores da CML, por exemplo, foi tradição que acabou. Neste caso o sr. Fontão nãao viu necessidade de dar continuidade a práticas com mais de dez anos de existência. Na sua opinião era urgente acabar com "ilegalidades", "abusos" e outras maleitas que tinham no trabalhador o seu agente mais nefasto. Caso para dizer que o sr: Fontão tem não só uma consciência tranquila como muito muito elástica.

Anónimo disse...

" Fede que tresanda " e ate é Carnaval e ate da vontade de vomitar...

Anónimo disse...

Corvo melhor não seria capaz de dizer... enquanto a oposição quiser as carecas são postas ao léu e pode ser que este ppaís aprenda a crescer.

Anónimo disse...

O titulo não está correcto. O HOMEM FOI ACUSADO e significa que era arguido há já muito tempo!!!!

Vejamos a coerência:
Vereadora Gabriela Seara é arguida deixa de o ser imediatamente;
Vereador Fontão de Carvalho é acusado de peculato, tem o pelouro das finanças da CML e é arguido ainda antes da Gabriela o ser - mas tem condições para cointinuar...

Contradições... ou quererá Fontão de Carvalho aproveitar mais um tempo para "tapar" algumas coisas?

Anónimo disse...

qual oposição? há oposição consequente e oposição inconsequente.
para quem não saiba, enquanto no mandato anterior o pcp obrigou á discussão, votou contra e inclusive participou ao ministério público estes casos, o ps andava, por acção ou omissão, a aprovar e a defender as propostas do psd, que conduziram a esta situação.
há inclusive um célebre artigo do sr. vereador vasco franco insultando o pcp por essa postura.
isto já para não falar do cds-pp que fez parte do executivo.
embora custe a muita gente, esta é que é a verdade. estão aí as actas das sessões para quem quiser esclarecer-se melhor.

Anónimo disse...

Tirem-nos daqui! Se isto tem o dedo da vereadora Marina que andou a espalhar que os vereadores do PSD se iam demitir...