quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Nova pista de atletismo de Lisboa



Homenagem a Moniz Pereira

Ao contrário do que alguém disse ontem, não está em causa a homenagem a Moniz Pereira, e sim a necessidade de se saber se a pista tem condições. Pedro Feist já disse que sim. E que tudo está em vias de solução, mas Ana Fonseca, JN, recolheu dados difíceis de mudar. Outros, terão solução a breve prazo, sim. Eis algumas das críticas: «não tem portaria, vestiários/balneários, os acessos não estão em condições de utilização e a zona envolvente à pista encontra-se num estado caótico. /…) o "piso da pista é muito macio não permitindo competições para grandes velocidades" e que as bancadas de cimento se situam numa curva e não numa recta como deveria acontecer". Acresce a localização do equipamento - a poucos metros do Eixo Norte-Sul - o que não será "propício à prática desportiva que se deseja para o local".»
Dito de outro modo, como se diz na legenda da foto de João Girão inserida no JN: «Pista municipal Moniz Pereira carece de várias valências e o espaço envolvente encontra-se num estado caótico devido às obras em curso».

1 comentário:

Anónimo disse...

seria curioso saber como e por quem foi licenciada esta pista, bem como os edifícios encavalitados na rotunda mais abaixo, ambos dentro da área de protecção do eixo n/s.