quarta-feira, fevereiro 21, 2007


Lisboa
Presidente da Gebalis não se demite.

Dina Soares, Renascença, falou com ele já esta tarde. Está disponível para esclarecer tudo. Mas não para se demitir. O Relatório, dizem, é arrasador.
Mas Francisco Ribeiro não se demite.
Já antes, aliás, o dissera a Margarida Davim, do «Sol». De facto, uma peça inserida há duas horas no Sol on line rezava assim: «Relatório encomendado pela CML revela irregularidades / Lugar de presidente da Gebalis posto em xeque, por Margarida Davim / O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, poderá propor amanhã a demissão do presidente da empresa que gere as rendas dos bairros municipais. A decisão terá por base um relatório entregue pelo vereador Sérgio Lipari que revela irregularidades na gestão da Gebalis. (…) «Demitir-me seria assumir uma culpa que não tenho», diz Francisco Ribeiro.
Ainda hoje, falará sobre esta matéria Maria José Nogueira Pinto.
Mais um menino, que é como quem diz, uma batata quente, nas mãos de Carmona.
Ou demite e a CML / Gebalis dá uma indemnização choruda ou… sei lá. O sistema foi montado por Lipari (dizem-me há muito tempo que sequer ver livre de F. Ribeiro) e já não tem retorno. Com a agravante, agora, de o conteúdo do Relatório lhe vir dar força.


.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguém tem duvidas que esta "vasculhação" à GEBALIS pelo Verador Lipari só tem por objectivo encontrar bodes espiatorios contra Maria José Nogeuira Pinto? E que esta tentativa de demissão de Francisco Ribeiro é mais um episódio das lutas politicas internas das facções do PSD e nada tem a ver com a Câmara ou com a cidade - a não ser aparentemente claro! Então a má gestão da GEBALIS só começou há um ano? Então e quando Lipari era Presidente da GEBALIS como estava ela? E então Francisco Ribeiro era bom para Director Municipal de Acção Social e agora já não é bom para a Gebalis? Talvez não fosse má ideia uma auditoria aos tempos de Lipari à frente da GEBALIS.

Anónimo disse...

Desde que Lipari "ganhou" a GEBALIS que uma "equipa" andava naquela empresa desesperadamente a rebuscar dossiers à procura de qualquer coisa que pudesse "incriminar" a zézinha. Claro que para isso deve ter solicitado os bons oficios de algum contratado da JSD daqueles que polulam aos montes pelos gabinetes dos veradores do PSD na Camara e que não sabem fazer mais nada do que tirar fotocópias.

Anónimo disse...

Como é que se pode dar crédito a uma comissão composta por "amigos" do Vereador Lipari e nomeada por este. Afinal onde está a isenção. Era bom uma auditoria independente à GEBALIS mas desde lá de tras e não apenas de há um ano para cá.

Anónimo disse...

Concordo com os 3 blogs aqui postos. É claro que o V. Lipari só quer correr com o Pres. da Gebalis rancisco Ribeiro lá posto pela V. Nogueira Pinto . Afilhado de Helena Lopes da Costa foi Director de Acção Social e é da célebre secção de Alg+es.
Também concordo que a má gestão da Gebalis vem de muito atrás e é daí que se deve fazer a auditoria com regras e não com os amigos do V. a tirar fotocópias. Não conheço o relatório mas não acredito que no ultimo ano tenha sido o descalabro
A Ver Nogueira Pinto queria vender a titularização das rendas por 12 anos a um banco, apesar de não concordar nada com isso tinha por finalidade o saneamento financeiro da empresa.
Ou então tenham coragem e acabem com as empresas Municipais com grandes passivos

Anónimo disse...

Porque será que apenas agora o vereador se preocupa com eventuais irregularidades na gebalis? terá porventura olvidado que exerceu o cargo de Director Geral de 2002 a 2005? e durante esse período não existia nenhum passivo? e já agora, se suspeitava da existência de irregularidades porque não pediu uma auditoria ao TC (orgão fiscalizador da actividade das empresas públicas)e, em vez disso, "nomeou uma comissão" composta por seus amigos?

Anónimo disse...

O Vereador Sérgio Lipari Pinto tem um odio de estimação muito especial pelo actual Presidente da GEBALIS e mal ficou com a tutela deste que começou a correr pelos seus próprios Assessores que o Francisco Ribeiro seria o primeiro alvo a abater. Já agora será que não se pode abater o próprio Lipari e o seu Gabinete pois nunca sabem nada de nada do que se lhe pergunta.

Anónimo disse...

Na Gebalis há muita gente a comer e não é o F.R. nem o S.L. nem a N.P., esses estão agora bem caladinhos a ver se ainda conseguem tirar mais algum, ou até mesmo ler estes cometários.....

Anónimo disse...

como "a ocasião faz o ladrão", este é o resultado de uma série de monstrinhos completamente inúteis que sugam o erário público há vários anos. e se não houver coragem para as fechar, o rosário de queixas e acusações vai continuar.

Anónimo disse...

Estou 100% de acordfo com Nogueira Pinto. O PSD transformou a Camara de Lisboa no seu quarto de brinquedos. Por isso é que eu digo que é urgente dar a Voz ao Povo de Lisboa e correr rapidamente com estes senhores. Eles que vão brincar para Algés ou para a Republica da Bolivia e que se esfolem vivos mas não à custo do dinheiro dosd contribuintes e dos cidadãos de Lisboa.