quarta-feira, novembro 01, 2006




Lisboa
… Entretanto nos bastidores da AML…


«Não havendo condições de dignidade» o CDS «não tem interesse nenhum em estar na coligação», disse Maria José Nogueira Pinto à Lusa.
A sessão aparentemente decorria em paz, depois da tal declaração de Paula Teixeira da Cruz. Mas o «bas fond» agitava-se…
São formas de fazer política. Enquanto em cena nada se passava porque a Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz, não o permitia, escudada no e à sombra do Regimento, nos bastidores a coisa não era tão pacífica.
Os jornalistas eram bombardeados com declarações orais e escritas.
Nogueira Pinto ainda afirmou (mais uma acha para a fogueira contra PTC) que não tem «"razões de queixa dos vereadores em nada que tenha ferido essa dignidade" e que o presidente da câmara, Carmona Rodrigues (PSD), lhe manifestou solidariedade "total"».
O PSD entregou aos jornalistas um comunicado que muito confortou PTC (disse a própria). No texto, «o grupo municipal do PSD na AML (…) declara "a sua total solidariedade, institucional e política", para com a presidente da AML, "repudiando" declarações "que pretendem colocar em causa a dignidade, política e institucional" de Paula Teixeira da Cruz».
Gina Pereira regista no ‘JN’ mais um pormenor relevante: a declaração de Maria José Nogueira Pinto de que "a intervenção da senhora presidente compromete seriamente o equilíbrio de poderes entre a CML e a AML e, sobretudo, o trabalho dos vereadores com pelouros que, todos os dias, têm de tomar decisões".
A discussão terá pois lugar na próxima sessão da AML.
As versões Lusa/Público e ‘JN’ podem ser lidas em lisboalisboa2 agora mesmo.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Carmona precisa da zezinha para deixar alguma marca.

A paulinha detesta o CDS e a zezinha.

O vereador Lipari detesta a Zezinha pois é ela que põe a nu a incompetencia do vereador que em má hora o Preto conseguiu impingir...

A Pautita vai aproveitar as invejas e ciunmes de Lipari e Marina para uma luta que só terminará quando Zezinha desistir

Anónimo disse...

Sim, mas uma marca negativa.