quarta-feira, fevereiro 07, 2007

.



Câmara de Lisboa
PS acusa Carmona Rodrigues de provocar eleições intercalares

07.02.2007 - 12h54 Lusa, in «Público on line Última hora»

O PS de Lisboa acusou o presidente da Câmara, Carmona Rodrigues (PSD), de ter "provocado" condições para eleições intercalares na autarquia, após ter acusado a oposição de "truques palacianos e anti-democráticos".
(…)
vereador da CDU Ruben de Carvalho sustentou que Carmona Rodrigues "foi para a Assembleia Municipal fazer afirmações lamentáveis no tom, no discurso"."Foi o anti-discurso do que seria preciso", referiu o vereador comunista, que defendeu que "há que manter serenidade independentemente dos erros e das irresponsabilidades dos outros"."Não venha o senhor presidente dizer infelizes frases como 'deixem-nos trabalhar', porque não foi a oposição que não o deixou trabalhar", acrescentou Ruben de Carvalho.
(…)
O comunista Ruben de Carvalho defendeu que as eleições intercalares "são uma solução perfeitamente legítima, prevista no ordenamento jurídico", constituindo "uma resposta excepcional para uma situação excepcional".
O vereador da CDU considerou que o executivo "não pode ficar eternamente numa situação de incerteza", que não poderá arrastar-se "por mais que um tempo legítimo", que considerou ser de "semanas".


.

Sem comentários: