terça-feira, fevereiro 06, 2007


Lisboa
Ruben de Carvalho

Durante a sessão de hoje da Assembleia Municipal, Ruben de Carvalho falou com os jornalistas. Patrícia Pires, do ‘Portugal Diário’, registou a sua opinião sobre o que se estava a passar na sessão: «Esta agressividade do PSD revela desespero e é preocupante», afirmou o vereador do PCP, Ruben de Carvalho, aos jornalistas, em resposta às palavras do presidente. As declarações foram feitas no exterior da sala onde decorria a sessão porque, explicou Ruben de Carvalho, pediu direito de resposta, mas foi lhe «negado pela presidente da assembleia municipal», Paula Teixeira da Cruz (PSD). Outros vereadores fizeram o mesmo pedido, mas também não obtiveram resposta positiva.
«Limitaram-se a atacar e a atacar para trás», defendeu o vereador que lamentou «nada ter sido explicado». Quanto às acusações feitas ao PCP, Ruben de Carvalho considera serem insustentáveis. «Nunca fomos contra a sindicância no urbanismo, apenas discordámos da figura jurídica escolhida», explicou.
Em seguida garantiu que a Assembleia Municipal nunca aprovou o «direito de preferência dado à BragaParques na hasta pública». Carmona acusou o vereador comunista Modesto Navarro de mentir quando disse «desconhecer a imposição», já que tinha dado conhecimento de uma carta da empresa a todas as forças políticas que referia o facto.

Esperava «mais seriedade» da parte de Carmona

Margarida Davim, do ‘Sol’, esta tarde: “Câmara de Lisboa / Oposição acusa Carmona de mentir / CDS, PS e PCP afirmam que Carmona mentiu durante o discurso desta tarde na Assembleia Municipal. Maria José Nogueira Pinto acrescenta que «Carmona tem uma personalidade curiosa». Gaioso Ribeiro considera «pouco simpática» a forma como falou da situação interna do PS. O comunista Ruben de Carvalho afirma: «passou ao ataque, mas esperava que o fizesse com mais seriedade»”.

Carmona contra todos

No ‘Sol’ on line, Margarida Davim escreveu também sobre os discursos de Carmona Rodrigues: “Assembleia Municipal de Lisboa / Carmona dispara contra a oposição inteira / Numa intervenção particularmente dura, durante a reunião extraordinária da Assembleia Municipal desta tarde, o presidente da Câmara de Lisboa não poupou críticas à oposição, atacando todos os partidos, e garantiu que vai continuar à frente da autarquia”.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um blog sobre Lisboa:

lisboaquemteviuequemteve.blospot.com