quinta-feira, março 31, 2005

Jornal das 17 / Dia 30 de Março

Sindicato

O STML, sindicato da CML e outros organismos ‘adjacentes’, informou recentemente que se opõe à privatização do sector público de higiene urbana e que a intervenção de empresas privadas no sector só será tolerada a título temporário.
Por outra parte, é noticiada a tomada de posse da Comissão de Trabalhadores da EGEAC.

Carnide

A junta de freguesia de Carnide conta que valeu a pena não cruzar os braços perante a inércia da CML no que se refere à construção do parque infantil do Jardim Bento Martins, na Quinta da Luz.
«Finalmente começaram as obras, depois de sucessivos atrasos e promessas não cumpridas», diz a junta.
A mesma junta protesta porque há cruzamentos muito perigosos, designadamente no Bairro Padre Cruz, mas a CML não se mostra sensível ao problema, apesar de haver um despacho datado já de há quase dois anos. Nem uma agulha ‘mexia’. «A Cidade está a ser gerida mesmo a passo de caracol», diz a autarquia de Carnide.


Registo

1. A câmara de Almada dá um exemplo na aquisição de viaturas para vereadores: um modelo híbrido a electricidade e a gasolina, amigo do ambiente e económico no consumo.
2. Moita Flores deu uma cambalhota de 240º (duzentos e quarenta, mesmo). Vai concorrer à Câmara de Santarém em lista do PSD, mesmo que o símbolo venha a ser o de cidadãos independentes. É doloroso saber isto.
3. António Borges já andava a preparar alternativas a Santana, ainda este estava sossegadinho em São Bento. Dahaah! (Para usar uma ‘fórmula’ bem do meio).
4. Já reparou como (pareço um daqueles cartazes dos tempos áureos de Santana em Lisboa). Já reparou, repito, como Luís Delgado se passou a dedicar quase em exclusivo a temas internacionais? Uma espécie de refúgio, de retiro, de compasso de espera…
5. A Transtejo/Soflusa perdeu um milhão de passageiros em 2004. Sobretudo nas carreiras para o Montijo e o Seixal. O Barreiro aguentou e até subiu 0.5%. As perdas foram nas duas primeiras. Por que será?