quinta-feira, fevereiro 08, 2007

.
Lisboa
Reflexão: ler nas entrelinhas

Ninguém é cego. Ninguém anda distraído. A coisa nota-se à légua.

Agora é Marina Ferreira que faz o balanço da actividade da CML na Assembleia Municipal, é Marina Ferreira que dá a cara pelo PSD junto da comunicação social, é Marina Ferreira que vai à SIC enfrentar toda a oposição em plena crise e que, em plena crise (que nega, no que estará no seu direito), vai ao Rádio Clube (RC)enfrentar a oposição toda...

Um extracto, apenas um, retirado deste último 'meeting' (no RC): disse aquela vereadora ontem aos microfones do RC: «O PSD tem condições para levar o mandato até ao fim». Não disse: «Carmona Rodrigues tem condições…»: disse: «O PSD tem…».

Isto foi dito por Marina Ferreira.
Logo ela, que é tida por toda a gente como o pivot do PSD/Marques Mendes para qualquer eventualidade e para sobreviver até 2009, se houver azar para o lado do PSD – e quase «haja o que houver» até lá.

Ora, observando a coisa de um ponto de vista político, penso que isto não se faz: Marques Mendes está a dizer-nos a todos, bem alto: «Aqui está o meu passaporte, a minha solução. Chama-se Marina Ferreira. Para isso, tenho o apoio de Paula Teixeira da Cruz e de Azevedo Soares».

(Interlúdio, tipo Gato Fedorento:)
O PSD e Marques Mendes estão no seu direito?
Estão!
Haverá alguém – quer no poder quer na oposição – que ainda não tenha percebido isto?
Não!
Alguém é parvo?
Não!
Alguém é cego?
Não!
Uma coisa destas dói?
Dói!

É que o PSD oficial nem sequer esconde a coisa.

Só que andam todos a assobiar para o ar como se nada se passasse.
Mas passa.

... Se fosse comigo, isto doía-me muito. Não, que não doía!
A quem é que não doía?



.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando conseguir a influência e poder suficientes vai é tratar de ser presidente da distrital do PSD... É isso que ela quer. Ela e o António Preto

Anónimo disse...

Lisboa precisa de uma presidente da câmara como Marina Ferreira. A Gabriela já foi, o Fontão vai saír como a Gabriela.

Anónimo disse...

Alguém me pode esclarecer?
Quem é Marina Ferreira para ser Presidente da Câmara?
De onde vem a sua actividade política? Que fez ela pela cidade. Ou é só mera posição política dentro do PSD. Ou é só mais do mesmo.

Anónimo disse...

refrão
a gabriela já foi,
o fontão está-se a acabar.
s. joão, s.joão, s. joão,
vai mais uma eleição,
pra outro cuco ganhar...
plim!

Anónimo disse...

a marina ferreira e conhecida como a palmeta, ou seja, a amiga de azevedo soares. a mulher que concessionou os parques de estacionamento de lx por 99 anos, a mulher q comprou radares e os colocou sem os testar e q so cobram uma faixa de rodagem. qto ganhou ela e o sr.comandante c este negocio?

Anónimo disse...

a marina ferreira é odeada pelo presidente da sua secçao e que perdeu as eleiçoes na sua propria seccao? como poderia ser presidente da cml?